Clareamento Dental

O sorriso que você sempre sonhou

Para quem quer alcançar dentes brancos de forma rápida e efetiva, o clareamento dental é um excelente tratamento. Diversos tipos de clareamento estão disponíveis e nossos tratamentos são personalizados de acordo com a sua necessidade.

Quais os tipos de clareamento disponíveis?

O clareamento dental pode ser realizando tanto em casa (clareamento caseiro) como no consultório (clareamento em consultório). Pode também ser realizada a técnica combinada, em que é realizada uma sessão em consultório e mais alguns dias de clareamento caseiro. Se realizadas de forma adequada, todas as técnicas proporcionam um excelente resultado.

Quais as diferenças entre o clareamento caseiro e o clareamento em consultório?

Para a realização do clareamento caseiro, é necessário realizar uma moldagem para obtenção de uma moldeira individualizada. Com a moldeira em mãos, o gel clareador é entregue ao paciente e deve ser utilizado por aproximadamente 2 horas por dia, por 17 a 21 dias. Para o clareamento em consultório, são realizadas duas a três sessões, com intervalo de 1 semana entre elas. As sessões duram cerca de 1 hora. Para o clareamento combinado, é realizada 1 sessão em consultório e o uso da moldeira no clareamento caseiro acontece durante mais 15 dias.

O clareamento dental causa sensibilidade?

A sensibilidade que pode ser causada pelo clareamento varia muito entre os pacientes, porém, ela pode ser completamente evitada. Durante o exame inicial diagnosticamos o risco de sensibilidade do paciente, de acordo com alguns testes clínicos. Antes do início do tratamento geralmente são realizadas sessões de dessensibilização, com o uso de produtos específicos para a redução do risco de sensibilidade, o que promove maior conforto aos pacientes durante a realização do clareamento.

Durante ou após o clareamento posso ingerir alimentos com corantes?

Muito se fala sobre a ingestão de alimentos com corantes limitar o resultado e durabilidade do clareamento. Pesquisas clínicas recentes mostraram que a dieta (com ou sem corantes) não influencia no resultado e durabilidade do clareamento, ou seja, pacientes que ingeriram e não ingeriram corantes, apresentaram o mesmo resultado após o clareamento. Apesar de não ser possível prever o quanto o dente irá clarear, e de os resultados serem diferentes entre um paciente e outro, o uso correto dos materiais e técnicas proporciona excelentes resultados.

De quanto em quanto tempo eu posso realizar o clareamento?

Apesar de muitas vezes termos a impressão de que os nossos dentes sofrem alteração de cor em um curto espaço de tempo, os estudos mostram que a cor obtida para os dentes no clareamento dental pode ser mantida sem alteração por no mínimo dois anos. Apesar de o clareamento ser um tratamento rápido e seguro, é importante evitar realizar o procedimento com muita frequência, portanto, de acordo com os estudos e pesquisas atuais, recomendamos um tempo de espera de no mínimo dois anos para a realização de um novo tratamento clareador. 

Nosso Espaço

Contato

Rua T-62, nº 1193, Setor Bueno, Goiânia-GO - CEP: 74223-180

(62) 9 9933-0075