Facetas e Lentes de Resina

O sorriso que você sempre sonhou.

Assim como as lentes de porcelana, as lentes de resina proporcionam mudanças relacionadas a cor, tamanho, largura e formato dos dentes. Nossos tratamentos são personalizados e são realizados após um planejamento detalhado, que pode ser visualizado de forma digital. O tratamento só é iniciado após a aprovação do planejamento. Com as resinas, de forma rápida e previsível é possível alcançar o sorriso que você sempre sonhou. 

Quais as diferenças entre as lentes de resina e de porcelana?

As facetas/lentes são peças de pequena espessura, muito similares aos dentes naturais, que recobrem a superfície externa dos dentes. Essas peças podem ser feitas com resina ou com porcelana. As facetas de porcelana necessitam de uma etapa de moldagem e envio ao laboratório, pois são confeccionadas sobre o modelo, fora da boca, para serem posteriormente cimentadas. As facetas de resina são feitas diretamente sobre o dente, de forma manual, por esse motivo, podem ser feitas sem nenhum desgaste dos dentes. 

Quais as vantagens de realizar o tratamento com resina?

Apesar de a porcelana possuir maior resistência, os estudos mostram que as facetas de resina também apresentam alta durabilidade. Pelo fato de as facetas de resina serem confeccionadas diretamente sobre o dente, na maioria dos casos não é necessário desgaste do dente. Além disso, as resinas têm custo mais acessível em relação às porcelanas. O tratamento é rápido, pode ser realizado em menor quantidade de sessões, e proporciona uma estética tão favorável como as porcelanas.

Se eu colocar facetas de resina vou ficar com os dentes muito brancos?

Todos os pacientes participam diretamente da escolha da cor das facetas que serão construídas. É possível confeccionar tanto facetas com cores mais naturais, como facetas com tons mais brancos, e através de escalas de cores e fotografias é possível escolher a cor desejada. 

Quantas e quais sessões são necessárias para se realizar o tratamento?

Geralmente, antes da construção das facetas, são realizadas duas a três sessões de clareamento dental em consultório, ou alguns dias de clareamento caseiro. Após a realização do clareamento e escolha da cor, é necessária uma ou duas sessões para a confecção das facetas (a depender da quantidade de dentes) e uma última sessão para o polimento final e orientações.

Quanto tempo dura o tratamento com resinas?

Vários estudos e pesquisas já foram realizadas sobre esse assunto, e a maioria mostra que as facetas de resina podem durar por muito anos. A resina é um excelente material e desde que as orientações sejam seguidas e o acompanhamento após o tratamento seja realizado de forma adequada, a durabilidade do tratamento é alta.

Como devem ser os cuidados e os retornos após a instalação das facetas?

Após a finalização do tratamento, a periodicidade de retorno de cada paciente é individual, mas geralmente, o primeiro retorno para acompanhamento após 30 dias e após 6 meses, depois disso, os retornos acontecem anualmente. Os principais cuidados estão relacionados à higiene bucal de forma geral, utilizar escovas de cerdas macias e cremes dentais não abrasivos, evitar morder e abrir objetos com os dentes. Para manutenção do brilho e evitar o manchamento das resinas, é essencial retornar às consultas para uma nova sessão de polimento a cada ano, caso necessário.
 

Nosso Espaço

Contato

Rua T-62, nº 1193, Setor Bueno, Goiânia-GO - CEP: 74223-180 

(62) 9 9933-0075